PHASES – Entenda e Vença
23/01/2018
Superação
23/01/2018

Você já se sentiu perdido?

Você já se sentiu perdido? Já percebeu que estava vivendo no automático ou sem saber ao certo o que está sentindo? E quando percebe isso vê que não está feliz, ou vive uma farsa, levando você a comportamentos que não domina, não entende e muitas vezes nem sabe de onde eles saem?

Um dos porquês disso tudo é não saber exatamente que “phase” da vida você está passando, é não entender o que está acontecendo no seu mundo e de que forma isso afeta tudo o que acontece.

Nossa vida é feita de *Phases*!

Lembra de quando era pequeno e a sua mãe dizia a você que era só uma “phase”? Que aquele amor não correspondido ia passar? Quando ganhava muito pouco e seu chefe dizia que era uma “phase” que a empresa estava passando?

Efetivamente tudo era “Phases”, porque realmente tudo são “phases”.

Há anos estudo o comportamento e nesse estudo consegui identificar as “phases” e como elas se apresentam na nossa vida.

Claro que de uma pessoa para a outra elas podem alterar a ordem de percepção, porém, elas se apresentam inevitavelmente.

São elas:

SUPERAÇÃO: nossa vida já começa em uma grande superação, entender em poucos segundos ao sair da barriga da mãe, que você agora precisa respirar sozinho e aprender isso baseado no tapa. Esse ato de respirar já é uma grande superação.

AUTOCONHECIMENTO: todos passamos por essa “phase”, alguns profundamente, outros mais superficialmente, mas todos em algum momento temos a necessidade de sabermos mais sobre nós. Essa “phase” geralmente começa quando precisamos superar algo em definitivo. Começamos a ação de superar, mas se não conhecermos e potencializarmos essa necessidade, além de motivá-las, podemos parar no meio e deixá-la incompleta.

COMUNICAÇÃO: já se viu sem saber o que falar em algum momento profissional, na discussão com o namorado ou acabou falando demais no bate papo com a amiga. Comunicação não é o que você fala, mas sim o que o outro entende. As grandes organizações têm a comunicação como um dos seus calcanhares de Aquiles, justamente pelos ruídos. Se você não sabe se comunicar internamente como vai se comunicar com o outro? O autoconhecimento traz a habilidade em fazer o intrapessoal e o interpessoal melhorar muito!

ESPIRITUALIDADE: talvez essa seja a “phase” mais complexa da nossa existência, a mais intensa e a que mais se apresenta ou se ausenta. Quando aprendemos a nos comunicar conosco e com o outro, começamos elevar nossas necessidades de complementos e, com certeza, acreditar em uma força maior. Mas a busca é mais profunda! Queremos então saber mais dessa força que nos une uns aos outros, que nos conduz e que na crença de muitos provavelmente um dia irá julgar seus atos. Nasce nessa hora uma ligação mais perceptível, mais profunda e com mais intensidade, que ao ser encontrada dentro da necessidade de cada um, faz transformações incríveis. Para uns será positiva e outros darão vários nomes, todos eles cheios de julgamentos infundados. A espiritualidade apresenta e gera sensações e ações na vida de todos incluindo até amigos e familiares.

FOCO: quando você acredita muito em algo, como a presença de uma força, sua mente entende que qualquer coisa poderá ser suportada e isso cria um combustível chamado FOCO. O foco é um dos comportamentos gerados quando se acredita que um sonho pode ser realizado ou quando se entende merecedor a receber algo. Esse comportamento nasce baseado na força de fazer algo mesmo que ainda lhe faltem habilidades. Objetivar sua realidade.

MISSÃO: quem já não se perguntou o que realmente faz aqui nesse mundo? Perguntamos isso quando entendemos que algo a mais está acontecendo e isso precisa ser ao máximo esclarecido. Olhamos para trás fazendo uma avaliação acompanhada de uma autocrítica. Buscamos respostas em várias partes baseados no que vivemos nas outras “phases” e damos conta que nossas inconstâncias na verdade são nossos aprendizados e ali entendemos que existe uma missão. Alguns encontram a missão de vida, outros, a missão de uma “phase” mas, inevitavelmente, precisamos entender e agir a favor, certos de estarmos no caminho certo.

DISCIPLINA: ao entender nossa missão, o senso de responsabilidade aumenta e isso é percebido porque entramos em uma rotina pensada para que a missão seja cumprida. Criamos disciplina a partir dessa necessidade.

ESPÍRITO DE EQUIPE: se você encontra respostas, percebendo a missão, sua disciplina lhe fará entender que sozinho não se chega a lugar algum. A busca por apoio em pessoas próximas ou necessárias para atravessar algo e todas as habilidades geradas em cada comportamento já desenvolvido nas “phases” vividas até aqui começam a ser testadas.

METAMODELO: descobrindo esse novo mundo começamos a perceber pessoas que fazem com maestria o que estamos iniciando. Existe também o interesse por pessoas que já possuem algo que buscaram e nessa hora nascem os ídolos, mestres, mentores ou qualquer outra pessoa que nos inspire a adotar comportamentos usados por essas pessoas.

SAÚDE: Quando a roda gigante está prestes a te levar a altura a saúde aparece. Ela aparece como expressão do que se tem por dentro, em alguns casos as pessoas vão malhar, aplicar botox, fazer checkup e para outros aparecerá em forma de dores porque a maioria das “phases” não foram entendidas e o corpo diz que não vai suportar.

Essas são as “phases”, em cada uma delas, alguns comportamentos são despertados mais profundamente, mas isso falamos em outro momento, por agora é bom se conhecer bem.

15 Comentários

  1. Catiani disse:

    Quero entender minha missão!!!

    • Thereza Ferreira disse:

      Olá Catiane,

      Teremos um encontro online no dia 22/02 (quinta feira) às 20h. Clique aqui e cadastre-se.

      Totalmente grátis, não perca!

      Te esperamos lá!

  2. Catiani disse:

    Precisar um entendimento sobre meu eu interior!!!

  3. Jonas disse:

    É incrível como o “PHASE” muda verdadeiramente nosso modo de pensar e até mesmo, ajuda a nos tirar todas as referentes algumas dúvidas que eu tinha como, o que é ter espírito de equipe, habilidades do futuro, entre outros.
    Parabéns ao iniciadores dessa discussão que vai muito além.

  4. Beatriz disse:

    Quero descobrir qual é minha missão

  5. Claudio Kaczoro disse:

    Excelente artigo e muito bem explicado.
    A cada “phase” de existência, pois nós existimos primeiramente como um “ser”, ocorrem as “etapas” de cada “phase” ou “ciclo”.
    Sempre bom termos pessoas mais “lúcidas” e “coerentes” com as Leis da Vida!
    Sucesso e + sucesso!

  6. Lucas Bomfim disse:

    Muito boa a matéria, confesso que é de grande utilidade para mim entender essas “phases”, pois como estou no final do ensino médio, caminhando para o ensino superior, acredito que foco, entender a mim mesmo e me encontrar nesse mundo faz-se de grande importância neste momento conturbado e cheio de expectativas. Por fim digo que este trabalho é um conteúdo muito bom não só para mim e sim para todos aqueles que tem vontade de obter o sucesso em suas vidas, seja em qualquer área.

  7. Luciano ferreira Nunes disse:

    Muito bom conseguirmos vizualizar um mundo diferente e entender muitas coisas em nossas vidas

  8. Victor Artioli disse:

    A vida é, com certeza, repleta de fases que nos fazem viver em pleno e constante aprendizado.

  9. adenilda disse:

    encantador!

  10. Adrienne Silva disse:

    Vivemos constantemente de fases.. Cada uma delas nos deixa um aprendizado…

  11. marcia antonetti disse:

    Excelente projeto…muito util e objetivo. parabens aos organizadores e palestrantes.

  12. Luciana Diad disse:

    Muito interessante! Participarei do encontro dia 22

  13. Gleuton Rodrigues disse:

    Vamos assistir com expectativa de novos conhecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *